Os Principais Elementos de Transmissão


Tipos de transmissão
Relação de transmissão
Rendimento
Potência
Força
Custo para a fabricação
Engrenagens Cilíndricas de Dentes Retos
i = 8 até i = 20
(i = 8 em um par)
98%
(em um par)
Até 25.000 CV
Média ou grande
O menor entre todos os tipos de engrenagens
Engrenagens Cilíndricas de Dentes Helicoidais
i = 8 até i = 20
(i = 8 em um par)
98%
(em um par)
Até 25.000 CV
Média ou grande
É maior do que o de uma ECDR
Engrenagens Cônicas
i = 6 até i = 10
(i = 6 em um par)
98%
(em um par)
Até 12.000 CV
Média ou grande
É maior do que o de uma ECDR ou ECDH
Sistema de Coroa e Parafuso sem Fim
i = 60 até i = 100
(em um par de eixos)
60% até 80%
(em um par)
Até 2.000 CV
Grande
O maior custo unitário, entre todas as transmissões por engrenagens
Correia Plana
i = 5 até i = 10
(i = 5 em um par)
96%
(em um par)
Até 2.200 CV
Menor do que: engrenagens ou correntes
É o menor custo em relação ao de uma transmissão por engrenagens ou correntes
Correia em V
i = 8 até i = 15
(i = 8 em um par)
95%
(em um par)
Até 2.000 CV
Semelhante a de correia plana
É maior do que as polias planas, mas menor do que uma transmissão por engrenagens
Correntes
i = 6 até i = 10
(i = 6 em um par)
98%
(em um par)
Até 5.000 CV
Maior do que por correias planas, mas menor do que por engrenagens
Maior do que as polias, porém, menor do que engrenagens com distância de eixo maior do que 1 m

Engrenagens Cilíndricas de Dentes Retos

Engrenagem Cilíndrica de Dentes Helicoidais

Engrenagens Cônicas

Sistema de Coroa e Parafuso sem Fim

Correia Plana

Correia em V

Correntes